Consumo consciente – fique “consciente” do projeto

Planeta: Terra.

Local: Multimídia.

Projeto: Consumo Consciente (Prefiro Boicote,masssss…)

Desde o princípio dos tempos da multimídia, queríamos encarar um projeto desafiador e com alto nível técnico.

Um dia, nosso grande Mestre André (Bin) Deak chegou até mim e Yaso(predador)dara com uma idéia: VIDEO-GAME…

Eu digo:

__ Video-game, ehhhhhh!!!

Deak completa:

__ Infografia video-game!

E eu:

__AHNN!! Vixi, mais problemas…

A idéia era boa, tinhamos que juntar multimidia + jornalismo + interatividade = video-game…

Claro que não seria um Counter Striker ou AVP 2 da vida, pois estaria preocupado com a interação com o internauta a nível infomativo.

1 FASE: A IDÉIA

Na sala de reunião do Sumo-sacerdote Savazoni, conspirávamos a favor do novo projeto. Idéias como site garagem, bolinhas interativas, menus de DVD e coisas que envolviam tudo menos a Mãe… foi discutido.

2 FASE: LEVANTAMENTO (mais conhecido como Yaso assim não dá… )

Fase difícil, levantar os requisitos para o projeto foi custoso, o layout ainda num existia, a programação também não e pior nem as INFORMAÇÕES para o rumo da infografia não existia.

O Santo-sábio, André Deak, foi vital para o andamento do !?!?!PROJETO!?!?! como também o equilíbrio da equipe que neste ponto, eu, estava preste de arranjar adamantium e cair de cima da Yasodara, pois só concordávamos que estávamos discordando.

Esta luta de ideais, ego e formação acadêmica, me levou a ameaçá-la em trazer os malas da Ceilândia pra pegar ela…

3 FASE: A MONTAGEM

Depois dos ares de desavenças e ameaças de Ordas Ceilandenses, começamos a esboçar aquilo que seria um dia e é o infográfico. Pensamos em diversas formas de interação, visuais e facilidades, nesta etapa estava mais sonolento que o normal, Meus Chefes ficavam confabulando sobre grandes idéias e métodos e coisas que um técnico como eu, juro não entendia (Deixes estaaaarrrr, vou tirar meu MBAaaaa…), brincadeira…

4 FASE: CONCLUSÃO (prefiro sintetizar na seguinte frase: “Agora ou vai ou racha!!”)

Infelizmente os Elementos Chineses FOGO, MADEIRA e METAL não estavam bem sincronizados, mas como diz o ditado : “O Fogo consume a Madeira e assim a Terra é instaurada”, entendeu? Equilíbrio meu camarada. Paramos e nos vimos dar voltas em círculos, fizemos uma pausa, replanejamos tudo, vimos as falhas e impossibilidades que tinhamos e recomeçamos.

Neste momentos as coisas começaram a se encaixar, como Lego, Yaso concretizou um ótimo design como estilo vindo de algum banheiro sujo de filme de ficção científica, o que ficou bárbaro. Deak entrou em Nirvana com os vídeos que o atormentava fazia um tempo. Eu entendi o que era Listener, addListener, cuepoint e afins e conseguimos finalizar algo fantástico… diria eu EXTAORDINÁRIO… até que…

5 FASE: TESTE (“…Mário, a bolinha continua pulando… a do hitpoint!!!”)

Nunca pensei que o Flash me fascinaria tanto a ponte de me aplicar um droaps de man-co-tchuan, mas é um bichinho dificil de controlar, tivemos que refazer algumas partes novamente, e digo pra vocês, que “coisinha de Deus este tal de Usabilidade, OOP, Eng. Requisitos”, pois com ele pude refazer tudo com uma velocidade estoteante e deixar em ponto de bala.

6 FASE: RETOQUES (“… este senhor não, vamos fazer o video-tutorial com a Marcela Rebelo, a garota do boicote”)

Esta parte foi muito interessante, pois depois de pronto foi um tira e põe no ar, diminui kbps de vídeo, arruma bolinha e link e teste de boicote, mas o mais importante foi tirar o antigo vídeo de tutorial e colar alguem jovem que se enquadrasse no estilo do projeto. Não sei se a Marcela tem Blog, mas fica a cargo dela contar ou não como foi “fácil” gravar aquele vídeo.

Ia me esquecendo… veja aqui (a Yaso odia este termo), o infografico multimídia

6 Respostas to “Consumo consciente – fique “consciente” do projeto”

  1. Yasodara Says:

    ah meu deus. Eu juro que nao sou ranzinza.
    hhihih
    muito bom seu post Mario. É o mais realista de todos, hehe

  2. 10sign Says:

    =D
    passando pra estreiar meu blog 0800!!
    heheuiheuihui n repareeeeeee mas enquanto n to com meu super power tem esse…
    valeuuuuuu mariooo!!

  3. 10sign Says:

    opa….esqueci…
    é a gabii!!!
    =P~

  4. Dpadua Says:

    caraca. entrei pela primeira vez no seu blog exatamente UM ANO depois do seu último post. \o/ sabe o que isso significa? que as moscas de mil camelos povoarão suas axilas! haaaa!!!

  5. Dpadua Says:

    Ha! O horário do seu blog tá uma hora adiantada, e pegou o meu post diretamente do futuro! Ainda era dia 3 quando eu escrevi isso aí em cima 😛

  6. rodriguezmartinez8 Says:

    Why didn’t you bother a stranger for Bother a Stranger Day? Wasn’t that the whole point of our holiday? You had a perfect opportunity to get to know s Click https://twitter.com/moooker1

Deixe um comentário